Resumo do mês de Junho (e de Maio também)

O resumo de mês de Maio ficou esquecido no fundo da gaveta. Uma primeira semana de Junho movimentada, dividida entre Hamburgo, Lisboa e Luxemburgo, com muita actividade profissional e os últimos dias de preparação para a Maratona do Luxemburgo, relevaram a publicação do resumo de Maio para um semi esquecimento, mas que vale a pena retomar agora em conjunto com o resumo do mês de Junho.

Então em Maio foi assim:
Maratona do Luxemburgo
Foi o último mês de preparação para a Maratona do Luxemburgo, e foi o mês onde corri pouco mais de 302 Km – o meu record até à data de distância percorrida num mês. Foi o mês do treino longo mais duro que realizei: o Treino 20 Buscar para Correr + 11 Km, e omês da participação nas Meias Maratonas de Setúbal, do Douro Vinhateiro e da Areia.

Um mês bastante positivo, a puxar bem pelo “cabedal“ e a sentir a forma a melhorar a cada Km percorrido.
Os números de Maio foram:

• Contagem: 21 Treinos + 3 Provas
• Distância percorrida: 302,13 km
• Tempo: 28:58:18 h:m:s
• Ganho de elevação: 3096 m
• Velocidade Média: 10,4 km/h
• Ritmo Cardíaco Médio: 154 bpm
• Calorias Gastas: 25.180 Cal
Já o mês de Junho foi obrigatoriamente um pouco diferente. Foi o mês da Maratona do Luxemburgo, a prova onde se iria revelar se os treinos dos três meses anteriores teriam sido eficazes ou não, e foi o inicio da preparação para a Ultra Maratona Atlântica. O objectivo Luxemburgo foi cumprido com sucesso tendo terminado a maratona abaixo das 4h; e no último Sábado do mês, na Corrida das Fogueiras, ainda consegui correr 15Km com um ritmo de 4:58 min/km,  a primeira vez que consegui terminar uma corrida com ritmo abaixo de 5 min/km. Foi um mês intenso, a treinar com intensidade mas sem exagerar no esforço para evitar que apareça qualquer arreliadora lesão.
Os números de Junho foram:

• Contagem: 20 Treinos + 2 Provas
• Distância percorrida: 263,01 km
• Tempo: 25:18:33 h:m:s
• Ganho de elevação: 2294 m
• Velocidade Média: 10,4 km/h
• Ritmo Cardíaco Médio: 152 bpm
• Calorias Gastas: 21.925 Cal
Já a treinar para Ultra Maratona Atlântica

A titulo de curiosidade publico também o resumo do primeiro semestre do ano. Os seis primeiros meses de corridas de 2013 resultaram em:

• Contagem: 118 actividades entre treinos e provas
• Distância percorrida: 1.340,20 km
• Tempo: 132:27:12 h:m:s
• Ganho de elevação: 12970 m
• Velocidade Média: 10,4 km/h
• Calorias Gastas: 130.376 Cal
A manter este ritmo o ano de 2013 irá terminar com cerca de 2680 Km. No final farei as contas e veremos qual o semestre mais forte do ano.
Bons treinos e boas corridas!!!

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